quarta-feira, 10 de outubro de 2012

30 dias de informação - day 21

Dia 21: Um texto que tenhas escrito há muito tempo.

Era para pôr nesta parte do desafio um texto mais bonito e bem estruturado. Um que tivesse recheado de parágrafos e todo bonitinho. E depois encontrei este, o que mais me emocionou a escrever e que veio do fundo da minha alma. Um que mostrei a um dos homens da minha vida, e que ele me abraçou e sorriu, com a lágrima ao canto do olho, sempre presente a aparecer nestes momentos de felicidade. E apareceu, a safada. Espero que gostem, porque a intemporalidade das palavras que aí vêm não se questiona, nunca irá questionar-se. Porque ele é o meu pai, para sempre!

"Hoje o meu Pai faz anos. Sim, Pai com letra grande (e pequenina comparada com a pessoa que ele é) porque ele é a melhor pessoa do Mundo inteiro. Posso conhecer alguém um dia, que venha eventualmente a amar, mas como o amo a ele, nunca ninguém irei encontrar. Gosto dele porque ouve a música que odeia solenemente só para me ouvir cantar. Gosto dele porque diz f***** e p*** que o pariu quando conduz. Gosto dele porque é meu pai. Gosto dele porque grita comigo quando me armo em parva e convencida. Gosto dele porque atura as minhas tretas. Gosto dele porque cada vez que faço porcaria, vou ter com ele e conto-lhe tudo. Gosto dele porque espera por mim o tempo que for preciso. Gosto dele porque é do Benfica.Gosto dele porque é um pai à maneira.Gosto dele porque é lindo. Gosto dele porque dá boleia aos meus amigos. Gosto dele porque é o meu ídolo número 1. Gosto dele porque grita a jogar. Gosto dele porque já chorou comigo. Gosto dele porque dá a volta a este mundo e ao outro só para me ver sorrir.Gosto dele porque todos os dias me surpreende. Gosto dele porque aprecia as minhas notas. Gosto dele porque dá importância às pequeninas coisas da Vida. Gosto dele porque é altruísta. Gosto dele porque é o meu modelo de pessoa. Gosto dele porque diz-me tudo o que pensa. Gosto dele porque goza comigo. Gosto dele porque é genuíno e puro. Gosto dele porque é meu pai. Gosto dele porque me ama. Gosto dele porque o amo. Gosto dele porque me respeita. Gosto dele porque aceita as minhas escolhas. Gosto dele porque sim. Dá-me conforto, obrigado por tudo, nem sei como te recompensar. Tudo o que aqui escrevo é sincero, és a melhor pessoa que eu já conheci. Tu e a Mãe conhecem-me melhor que ninguém, e um dia, um dia eu sei que vos vou recompensar por tudo, tudinho o que foram até agora para mim, vou dar-vos o que vocês merecem, o que sempre me tentaram dar, e que nesta podre sociedade não é reconhecido: estabilidade, amor e confiança. Tudo o que precisei para me tornar no que fui ontem, no que sou hoje, e no que serei amanhã. Mesmo que pudesse ter escolhido uma família, nunca o faria, e sabem porquê? Porque não me vejo sem a minha."

16 de Maio de 2010

Sem comentários: