segunda-feira, 8 de outubro de 2012

30 dias de informação - day 20

Dia 20: Uma paixão secreta (ou nem por isso).
Como sou uma alunada, tive muitas e quase que colecciono paixões, infelizmente não muito secretas. Tenho duas do coração, que desculpem-me leitores mas não revelarei aqui pela sua intimidade com a minha pessoa, talvez um dia o pano se levante. Agora, vamos ao que interessa. A minha paixão secreta (esta sim, porque com o meu feitiozinho, toda a gente diria que a minha paixão era o oposto), é tentar melhorar o máximo possível a vida das pessoas, e mais importante, do ambiente, a que nós tanto devemos. Deixemo-nos de comodismos e pensemos no nosso principal objectivo, que mais do que reproduzir (como tanto dita a Igreja) é melhorarmos e evoluirmos no sentido de deixar o melhor mundo possível para todas as espécies que cá habitaram e continuam a habitar com muito sentido de sobrevivência, pois conseguimos ser verdadeiros vírus, muito perigosos também. Outra paixão secreta, esta mais pública, principalmente aqui é a escrita. Não é uma obrigação como podem por aí apregoar, é mais como um desabafo para um companheiro calado, que ouve e ouve e por mais chata que seja e por pior que seja a escrita, nunca se cansa, o que é maravilhoso para mim. Por vezes é mesmo uma rotina, escrever aqui e ali uma palavrinha de raiva ou de perdão pelas acções passadas e tão mal pensadas (ou não pensadas de todo, a maioria dos casos). Mas é a vida não é? Cada passo pode ter sido dado em falso, mas foi dado, e só por isso já é uma mais-valia, nem que seja para que um dia mais tarde pormos um sinal STOP nesse mesmo  trilho acidentado.

Sem comentários: