sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Felicidade e Solidariedade é mostrada no Natal, mais uma utopia mandada para o monte delas que constituem a sociedade

Muita gente deve pensar porque é que eu sou uma pessoa tão estranha, que não gosta das coisas que toda a gente gosta (não gosto de bébés, não gosto do Natal, não gosto do Verão, não gosto), mas para essas pessoas eu digo, eu tenho personalidade e não gosto do que todos gostam, ou não gosto porque sim. Mas tanto parlapié para explicar a razão pela qual odeio o Natal (a questão dos bébés, ou do Verão ficam para futuros posts, prometo). Então é assim, first of all, eu sempre pensei que o Natal é uma época natalícia muito ilusionista e principalmente consumista. Basicamente a família reúne-se toda, e em 70% das famílias, é só mexericos, e depois à frente de toda a gente, é um sorriso e bola para a frente, ou seja, toda a gente mostra que está muito feliz, e que faz parte de uma familia muito bem estruturada e educada, quando na realidade, é tudo uma grande farsa, esse é a primeira causa do meu descontentamento por tal época festiva como o Natal. Com isto não digo que não haja famílias que de facto são muito unidas, reunidas, educadas, e honestas. Eu sei que as há, e fazem parte desses míseros 30% que restam para fazer os 100% de todas as pessoas no mundo (sim, porque eu acredito piamente que acontece tanto aqui, como na China, Japão, UK, whatever). A segunda causa deste meu 'ódio' digamos, pelo Natal é a parte do consumismo. Então é assim, há as pessoas que gastam rios de dinheiro em prendas, e para quê? Isso só para mostrar que deram, que são muito solidárias por dar montes de presentes, e caros que eles eram? Ou só para demonstrar aos outros o poder (com isto, quero dizer dinheiro) que têm, ou não. Depois há aquelas que dizem, pois, eu concordo contigo, mas não posso fazer nada quanto a isso, se me dão, eu tenho de dar de volta. Pronto, faltam-me os comentários em relação a estas, damn it! Entretanto aparecem aquelas que dizem que não dão, mas também não querem receber, pois, eu concordo plenamente com elas. Tudo isto para mais uma vez dizer o quê? Que o Natal, desde há muito tempo atrás se trata apenas de uma época de consumismo, de dar e receber receber receber, e não de amor, confraternização, reunião verdadeira. O que me leva à súbita preocupação de todo o mundo, pelos mais desfavorecidos, homeless and so on. E eles não são sem-abrigos todo o ano? Só têm falta de comer no Natal? As instituições só se insinuam mais nestas épocas e porquê? Porque toda a gente diz: "Oh, estamos no Natal, qual é o mal? Temos de ser solidários, principalmente nesta época!" Não! Nós temos de ter consciência todo o ano, não é só no Natal que temos de nos lembrar que há alguém nos perigos da rua, ao frio e à chuva, e muitas vezes neve, ou a fome que passam e muitos outros problemas. A principal razão desta minha aversão pelo Natal, digo-vos eu aqui hoje, foi a morte de um grande ente querido, mas quanto a isso, penso que não há nada a fazer.

1 comentário:

RockSye'Anne disse...

Concordo. Foi por isso que a minha mãe elaborou uma coisa em que o máximo que podemos gastar é 15 euros
E eu ando a fazer cachecóis a toda a gente.. x'DD